Rápida reflexão


Paperman - Disney (Vídeo concorrendo ao Oscar de Melhor Curta de Animação)

Primeiramente: Assiste o vídeo!

O que seria isso: Destino? Coincidência? Ou mera animação sobre a vida?
Pouco saberia eu responder como acontecem os amores. Se são reais, imaginários, se estão no destino ou se apenas acontecem.
Saberia menos ainda, sobre esses amores calados, de olhares, de segundos que arrebatam nossos corações e invadem os nossos pensamentos. Saberia dizer apenas que há quem diga que amou a primeira vista!
Amou sem saber quem era, como era, de onde era. Amou sem saber os gostos, apenas olhando nos olhos, sem saber um nome ou sobrenome, sem saber de onde viera tanta emoção.
Há quem diga que o amor não exista e que tudo isso não passa de lendas da vida. Mas isso não seria uma reação aos amores calados que não foram correspondidos? Ou uma reação aos amores declarados que não tiveram continuação?
Ah, o amor e seus sabores (e dissabores)! Está no meio das paixões, dos beijos, dos abraços e de todas as emoções. Só precisa ser regado com gotinhas de dedicação, alguns gestos de carinho, romantismo e pitadas de respeito.
Mas não tape os olhos, não ignore o amor que chega na estação de trem, o amor que as vezes chega sem flores, sem muitas cores. O amor colore depois, basta paciência e muita inspiração para pintar essa relação.
Não ignore o amor que chega de mansinho para esperar o príncipe atrevido. O príncipe um dia cai do cavalo e o 'amor mansinho' sempre teve os pés no chão.
Quem sou eu pra falar de amor? Mas reflita sobre o amor e suas emoções.

5 comentários:

  1. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
    Muitas felicidades e saúde.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Textos com autoria de Carolina Rosseto. Se copiar, copia a autoria.
Layout base por Difluir e modificado por Isabella Ramos