Derrepente o mundo sem graça muda de cor

A Lua brilha no céu, no seu estado mais incrível. Redonda, clara e radiante! E me surpreendo com a alegria que ela expressa e o encanto que me causa.
Mas assim como a Lua minhas fases também mudam, e são poucos os dias de real alegria e encanto, assim como o encanto da Lua cheia. Sinto falta dos olhos brilhantes e o sorriso largo no rosto, e se pudesse o compraria todos os dias, mas não há dinheiro que compre a verdadeira felicidade, que emociona e nos empulsa a viver!
Um presente, ou um chocolate é capaz de nos alegrar por instantes. Uma boa companhia é capaz de nos alegras por horas. Um bom filme de comédia nos alegra e faz rir, até mesmo depois do final. Um drama, nos entristece por instantes, mas nos ensina a viver de maneira a não reclamar dos problemas, pois sabemos que sempre há problemas piores.
Mas por mais que um filme, um chocolate, uma companhia, um drama, qualquer coisa seja capaz de nos fazer bem, ainda sim, muitas vezes continuamos vazios.
No supermercado, em agudo estado de mal humor, me deparei com menino sentado na cadeirinha do carrinho de compras. Não dei muita atenção e fui tratar de escolher as laranjas que minha mãe queria. Mas continuava a ouvir o som feito pelo menino, que tentava abrir a sacola transparente. Ele me olhou! E bastou isso, pra eu sorrir! E retribui o sorriso e fiz mais, brinquei com ele e o ensinei a abrir a sacola. Incrível! Pra muitos parece pouco, quase nada. Apenas um menino com quem brinquei. Mas quero dizer o que senti.
Chorando, vejo como pode um sorriso tão pequeno e de leite me fazer sorrir e acabar com meu mal humor. A alegria e a insistencia em tentar abrir a sacola me fez rir, dele e com ele. Ele já tinha aberto, não exatamente, pois havia um rombo no fundo da sacola. Mas eu o ensinei a abrir da maneira certa.
Já reparou que pra uma criança nunca há tempo ruim? Se estiver chuvendo, ou ela abre a porta e corre pro quintal e rola na grama, ou fica na janela tentando contar os pingos de chuva, ou até mesmo imagina ser um super herói que salvará as pessoas que tiverem isoladas depois de um temporal. Se estiver doente, basta um sorriso e uma brincadeira para começar a alegrá-la. Se estiver no banho, brinca com seus brinquedos, bonecos ou bonecas, e se torna o chefe de equipe de mergulho, ou uma doce mamãe cuidando de seus filhos.
Já percebeu que se você estiver de mal humor, ou triste uma criança percebe? E ela é capaz de te fazer feliz! Com seu sorriso, ou um abraço apertado. E muitas vezes são as crianças que perguntam o que você tem e se pode brincar com ela. Quanta inocência e amor!
Eu.. eu quero ser criança, pra sempre. Quero sair na rua cantarolando e pulando, dar Bom Dia a todos e ser a alegria que muitos precisam. Eu.. eu decidi não crescer! Viver sem olhar pro mundo e enxergar as dores e os problemas, e se ver, poder dar uma solução. Eu.. eu decidi ser quem sempre fui, uma doce, ingênua e alegre menina.
E você? Quer ser o quê quando crescer? Um adulto reclamam, ou uma eterna criança?!

                                            #Um beijo, da mocinha aqui. =*

4 comentários:

  1. *------------------------*,um sorriso doce de uma criança abre portas pra uma felicidade sem fiim..tanta inocência.. :) faz qualquer problema desaparecer..

    ResponderExcluir
  2. é verdade. A doçura, simplicidade e carinho é passado pra nós de forma mágica. *----------*

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog divino,amei tanto que resolvi ficar ja estou seguindo conte sempre comigo para estar por aqui a te visitar e comentar bjks.boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina!

    Fiquei mto feliz com a sua visita!!!
    Já estou te seguindo! Seu blog é lindo!
    Bjus, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Textos com autoria de Carolina Rosseto. Se copiar, copia a autoria.
Layout base por Difluir e modificado por Isabella Ramos