Uma voz linda e rouca..

Era cedo, e ainda nem tinha acordado, mas minha mãe sentou na minha cama, alisou minhas costas e me despertou. Um pouco sonolenta a escutei dizer aquele nome, que eu não ouvia há dias. O nome que me fez tremer e por segundos pensar que estava ali, outra vez, depois de tanto tempo, para me ver. Não era. Ela apenas me contara que havia ligado pra ele, por engano. 
Eu via nela um pouco da saudade que sinto. Uma que dói no peito, aperta o coração e lágrimas escorrem involuntariamente. Uma saudade que te faz perceber que você ainda leva aquela pessoa no seu coração, mesmo que seja no mais intimo, profundo e escondido lugar. Ah, eu senti uma dor imensa, só de ouvir aquele nome. E ao ver, aquela que mais amo e mais me ama, no mundo todo, com os olhos triste e capaz de dizer que 'ele era um filho pra mim'. Ah, me doeu mais ainda. Eu sentia que eu havia causado essa dor nela. Logo ela, que não merecia.
Mas ela ouviu a voz dele, mesmo sem ter planejado, e eu queria estar no lugar da minha mãe, e ouvir a voz mais linda, rouca e preguiçosa, logo pela manhã. Eu queria aquele 'Alô' dito meio tropeçado, e embolado. Aquele 'Bom dia', sincero, pois sabia quem estava do outro lado da ligação. Era alguém que ele também tinha carinho e admiração, não tanto quanto eu, mas tinha e certamente, ainda tem. Ela ao menos matou a saudade dele, até porque, a dela era tão menor que a minha. Mas eu a invejei, por 2 min. Pra meu alívio, logo adormeci, e sonhei. Um sonho bom, tranquilo e protagonizado pelo possuidor da voz linda, e rouca.
Acordei feliz. Havia dias que ele não aparecia em meus sonhos, nem em meus pensamentos enlouquecidos ele estava para conversar comigo. Ele havia sumido. Afinal, eu também escolhi esquecê-lo, não lembrar, nem pensar no que vivemos ou deixamos de viver. Apenas estava fazendo como ele, sorrindo por ai. Tentando esquecer o Ciclo que se encerrou, e ser capaz de perceber o que se inicia. Mas como disse meu querido Caio F. Abreu: "E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz". 
Ainda sei onde dói, do que sinto falta, e tudo que ainda sonho. Mas mesmo com tantas dores e lágrimas motivadas pela saudades, fui capaz de sorrir. Não por causa do sono, ou o que minha mãe me contara, mas porque durante o dia ele apareceu. Conversou comigo um bom tempo, numa conversa boba, que falava de mim, dele, do que fomos. Pude sentir outra vez seu abraço, aquele que me envolvia as costas e a cintura, e eu encaixava perfeitamente em teu peito, podendo sentir o teu perfume, que me seduzia, me envolvia outra vez. Ele apareceu assim, tão derrepente, depois de tanta luta minha contra meu coração, e jogou por terra os muros que havia construído pra me proteger, de tudo, de todos, e do amor.
Eu já sabia que não teria forças pra lutar contra meus sentimentos, principalmente este, tão forte, tão vivo, tão capaz de suportar sua ausência e mesmo assim não desaparecer. Eu sabia que esse sentimento era tolerante, paciente, e tranquilo, só não sabia que ele te aceitaria tão rápido. Não sabia que ele não é orgulhoso, nem agressivo, nem incompreensível. E a cada dia, mesmo com tua ausência, colorida pelas lembranças, silenciosa pela saudade, e dolorida no coração, ainda assim, sou capaz de sorrir quando você aparece, mesmo que seja só... nos meus pensamentos.

8 comentários:

  1. muito bom! Grafias em nivel de livros de grandes autores. É uma pena uma garota como voce viver isso, mas todos nos vivemos isso uma vez pelo menos na vida. Para termos uma liçao, uma experiencia. E vc vai superar isso, tenho certeza. Gostei muito do que li, texto bem detalhado, muito bem argumentado, suscinto e culto. Beijos minha flor, espero que um dissa possamos nos encontrar. =)Tmm

    ResponderExcluir
  2. Menina, gostei desse texto! Muito bom! realmente nós conseguimos sentir, claramente, a emoção, o sentimento, que você passa no texto! =]

    ResponderExcluir
  3. Adorei adorei o texto! "tão capaz de suportar sua ausência e mesmo assim não desaparecer" também sinto algo parecido :)

    já estou seguindo aqui, adorei o blog! e muitíssimo obrigada pelo comentário no meu =] um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu blog!
    Te sigo com muito carinho...
    se quiser dar uma olhadinha no meu:
    http:asoonhadora.blogspot.com/
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Chará! Adorei as mudanças no blog, ficou ainda mais lindo! E quero elogiar, hoje em especial, o texto "Eu tentei..." Me encaixei em cada vírgula dele, e há tempos não me encaixava tão bem assim em algum escrito.
    Parabéns! *-*

    P.s: aqui tá tudo tão lindo, que tem até espaço pra diferença.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu texto. Seu blog é uma graça!
    Super beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Bonito e romântico,sim,é amor,enfim,bela.

    abraço !

    ResponderExcluir
  8. Tenho um selo/prémio para ti no meu blog, no separador Labels ♥.


    beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Textos com autoria de Carolina Rosseto. Se copiar, copia a autoria.
Layout base por Difluir e modificado por Isabella Ramos