Primeiro Vestibular..

É engraçado a preparação que temos o ano todo, e todo o desespero por causa de uma prova. Ou melhor, no meu caso, 3 dias de prova ¬¬'.
Me preparei durante uns 6 ou 7 meses. Pré-Vestibular a noite, e lia a matéria a tarde (algumas vezes). Mas pra que tudo isso? Pra passar em Arquitetura.
Até, que 3 dias antes da primeira prova, a pessoa aqui decide que não quer mais passar.. e quer fazer Pedagogia. Por que meu Deus? Por que eu passei a vida inteira AMANDO a escola e a educação.. e no ano do Vestibular eu invento de fazer Arquitetura? Burra!

Dia 19/12, e a menina vai para a primeira prova, sendo esta de Redação. Ela sabe que escreve bem, dependendo do tema.
Quando vê o tema da terceira e ultima redação, ela ri bastante e se anima.. 'uma narrativa de ficção, sendo um personagem o narrador e outro habitante do planeta Gliese 581 g'.
Ah, ela sabia que sua mente era bem fértil e logo de cara teve inumeras idéias para formular seu texto. De inicio ela pensa em colocar o alienígena, quase humano, porém andava com o que em nós são mãos, e o que em nós são pés, neles seriam o que segurava a cabeça no alto. Mas eram apenas 20 linhas, e não tinha certeza se conseguiria explicar perfeitamente o que imaginara. Arriscado! Preferia trocar de idéia.
Começa a escrever, insprirada no filme que havia assistido no dia anterior, Tron, e faz os habitantes de lá sendo 'pessoas digitais'. Ela ri de sua idéia, mas sabe que ficará engraçado, porém mais consciente.
O narrador não sabia como, mas acordara num lugar desconhecido, onde apenas as 'pessoas' lhe eram comum. Mas ele sabia que ainda sim havia algo diferente nelas, eram todos digitais. E quando menos esperava é abordado. Ela era linda, com cabelos curtos e negros, bochechas rosadas e uma voz muito suave. Ela parece confiar nele, e diz que estava o esperando. Assustado, ele não sabe o que dizer, apenas pede para conhecer aquele lugar lindo, com muito verde, e aguas limpidas, onde os pássaros cantavam e as pessoas lhe eram simpáticas. Era estranho, mas ele gostara do lugar.
A bela moça projeta na palma de suas mãos um holograma, e em segundos mostra a ele seu planeta. Era perfeito, e familiar. Ele não sabia como, mas conseguira acompanhar tudo em segundos, e sentira o cheiro de cada ambiente. Seu tempo ali era curto, e ela sabia, porisso não o levou aos belos lugares.
Ele desperta e não sabe se foi tudo um sonho e se fora real. Era estranho, mas algo havia mudado nele, mas não sabia o que. Se levanta para se arrumar, pois havia uma coletiva para ele ir, onde iria divulgar a descoberta do planeta Gliese 581 g. Não sabe por que, mas diz que o planeta é formado apenas por rochas, e era improvável o homem chegar até lá. Ele não sabia porque havia mudado todo seu discurso, mas tinha a convicção de que o homem seria capaz de destruir todo aquele novo planeta, e prefere preservá-lo apenas com pessoas digitais.

Foi mais ou menos isso, sua terceira redação.. que seja bem pontuada!

Agora, no segundo dia.. a pessoa ENLOUQUECEU. rsrs
Aparece mais ou menos assim, uma certa questão: 'qual a importancia (ou atuação, não sei bem) de Zapata e o Fidel Castro na Revolução Mexicana e Cubana.'
Resposta: 'A Revolução Mexicana foi baseada numa disputa por mercado contra os EUA.
Zapata era um importante comerciante mexicano, porém, os EUA já era soberano na economia, e vence essa disputa. Zapata infelizmente vai a falência, para a decepção de sua mulher (Segundo o Enyo, ela o traia. Oo').
Fidel Castro ao contrário, era um revolucionário de Cuba, que junto ao povo enfrenta o governo e garante melhorias nas condições de vida dos cubanos.
Portanto, Zapata é um perdedor e Fidel Castro um revolucionário corajoso.'

O QUE DÁ NA CABEÇA DA PESSOA PRA ESCREVER ISSO??? ¬¬
A sala tava fresca, e não era o calor que tava encomodando. Falta de conhecimento.. dá nisso.
Pelo menos, vai pro Pérolas Vest-Ufes 2011.

IHDASIHIHSADHIASHIDIHAOSDA.
Espero que tenham se divertido, a Pam, o Enyo, o Maicon, a Nathalia, e tantos outros ao redor, riram bastante.
Beijos, pra todos.

3 comentários:

  1. HDIOAHDSAOIUDHSAODIUS'
    Caraca véi.. foi muita viagem a parada do zapata :/
    Tenho que escrever algo sobre isso no meu blog logo menos :B
    Mas ficou legal o post. :D:D:D

    ResponderExcluir
  2. HIOSAHIODHIOASD.
    é, foi viagem mesmo. :/
    mas eu terei historia pra contar.. =D
    que bom que você gostou.
    lerei o seu post.
    =*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Textos com autoria de Carolina Rosseto. Se copiar, copia a autoria.
Layout base por Difluir e modificado por Isabella Ramos