Na cozinha - Fricassê de frango

FELIZ ANO NOVO!!!

Todos na contagem regressiva e ansiosos para o ano novo que se aproxima?! Todos preparados para escrever 2014 no final da data? kkk, eu sempre demoro a me acostumar, chega junho e ainda escreve o numero do ano passado. kkkk

Bom, espero que o Natal de vocês tenha sido ótimo! Que todos tenham passado em paz e com suas famílias. Apesar das destruições no meu estado, Espirito Santo, minha família não foi atingida. Ajudamos muitas pessoas que foram afetadas com as chuvas, mas Graças a Deus, minha casa ficou intacta. Enfim, que apesar de tudo, todos tenham se reunido pra sorrir um pouco e se alegrar por ter Jesus como nosso Salvador. :)

Hoje vim dividir uma receitinha: Fricassê de Frango! Fiz pro Natal, não sobrou nem a raspa na travessa, e todos me pediram a receita. kkk 
É um prato fácil, barato e ótimo para a Noite de Ano Novo ou em qualquer outro dia, rs.
Vamos a receita? ;)

FRICASSÊ DE FRANGO:
INGREDIENTES:
1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão cremoso
2 xícara de água
2 peitos de frango cortado em cubos
4 dentes de alho
1/2 cebola
1 cubo de caldo de frango
100 g de azeitona sem caroço
200 g de mussarela fatiada
100 g de batata palha
Queijo parmesão ralado.
Sal a gosto.

PREPARO:
1. Em fogo médio, dourar o alho picado(ou amassado) junto à cebola.
2. Refogar o frango e depois acrescentar água e o caldo de frango. Deixar cozinhar em fogo médio.
Obs: Eu coloco massa de tomate junto que pode ser trocado por tomate mesmo. Dá um sabor a mais.
3. Depois de cozido, desfiar o frango ou (como eu faço) colocar um cubo por vez no liquidificador e pulsar. Desfia mais rápido e fica melhor. Feito isso, reserve em uma vasilha.
4. Bata no liquidificador o milho verde, creme de leite e requeijão. Se tiver sobrado caldo do frango, pode despejar ou substituir por 1 xícara de água.
5. Refogue o creme do liquidificador. Acrescente as azeitonas e 2/3 do frango desfiado. Se preciso, coloque mais sal. 
Obs: Eu gosto de formar uma camada só de frango desfiado com mussarela. Fica a critério, ou pode juntar todo o frango.
6. Depois de formar um creme bem espesso despeje metade em uma assadeira de vidro. Faça uma camada com o restante do frango desfiado e cubra com mussarela. Despeje por cima o restante do creme da panela.
7. Hora de finalizar com o queijo ralado e depois a batata palha.
8. Leve a assadeira ao forno pré aquecido. Deixar dourar por mais ou menos uns 30 minutos.
9. Depois é só servir com arroz branco e raspar o prato!

Pareceu difícil? Não é não! Basta cozinhar e desfiar o frango, fazer um creme de milho e juntar tudo, rs. Garanto que é fácil e um prato maravilhoso!!!
Se já fizeram essa receita me contem os segredos de vocês. Se experimentarem a minha, volta pra me contar como ficou e dar sugestões!


Aproveitem o Ano Novo!!!
Deus abençoe a cada um e proteja nossas famílias!!! Que 2014 venha para ser de alegrias!!! :D

Beijos, beijos!




2 comentários:

  1. Incluirei na minha listinha de receitas para 2014, porque me pareceu delicioso!!! :D
    Obrigada por compartilhar!

    Um beijo e feliz 2014,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que delíciiia!! Posta vídeos também!!!! Assim fica mais facil seguir os passos da receita. Mil beijos, espero mais delicias!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Textos com autoria de Carolina Rosseto. Se copiar, copia a autoria.
Layout base por Difluir e modificado por Isabella Ramos